
Retomei as visitas do Consolar no IMIP ontem e pude mais uma vez sentir a presença marcante do Senhor conosco.
Eu nunca visitaria uma criança em UTI, e nunca pensei, antes de começar este trabalho, que ao visitar as encontraria sorrindo, conversando e até mesmo brincando .
Ontem conhecemos quatro crianças entre 3 e 5 anos que estavam lá, na UTI do IMIP, envoltas em fios, soro, esparadrapos, lençóis de hospital e estavam sorrindo.
Ser criança é bom , elas sofrem, mas enfrentam o sofrimento com mais leveza, basta se sentir um pouquinho melhor pra já estar querendo brincar, mexer nas coisas, e até dando cabimento pra receber bronca dos pais. Algumas pessoas talvez digam: - Elas sorriem porque não imaginam o que vem pela frente... e eu diria: - É verdade, mas , o que aprendemos ,é que elas estão certas, aproveitam os momentos sem dor para fazer o que gostam, aproveitam a vida sem cobranças.
Estou lendo um livro muito interessante : Um mês para viver, e o autor fala justamente sobre isso , que precisamos aproveitar nossa vida para cultivar nosso relacionamento com a família, realizar sonhos, dar valor a pequenas coisas... tudo isso já sabemos, já ouvimos em algum momento, no entanto, precisamos relembrar que precisamos VIVER intensamente, SORRIR mais, AMAR nossa família, DAR VALOR ao cheiro da chuva, ao ar que respiramos , ao CRIADOR de todas as coisas.
Viver um dia de cada vez, como se fosse o último de nossas vidas, sem fazer loucura, sem burlar a lei, viver com decência, com respeito à Deus e aos que nos cercam. VALORIZAR a vida a cada dia, a cada pequena melhora!
Foi isso que aprendi ontem .