segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

IMIP 27/02/2011 - Lidando com adolescentes, o que não é o meu forte ... e quem disse que precisa ser? Jesus está no meu barco !


O agir de Deus é algo tremendo.
Em frente ao quarto de dois adolescentes ,fazendo barquinhos para contar a história do dia : Jesus acalma a tempestade, eu fui logo dizendo: Não tenho o mínimo tato pra lidar com adolescentes e escutei um a um da equipe do Consolar dizendo - Eu também não tenho... Ai pensei, pronto, ninguém vai querer entrar neste quarto,então orei em silencio pedindo a Deus pra agir, e entrei. Estavam deitados Andre Luiz e João Pedro. André sorrindo e bem receptivo, João inquieto e meio mal humorado, ele estava sentindo dor.
A mãe de João estava visivelmente nervosa enquanto a mãe de Andre sorria.
Como não eram crianças ,dei um ar mais adulto na história, contei que os discípulos estava m num barco com Jesus e caiu uma grande tempestade. Os discípulos ficaram com medo e parece que tinham esquecido de quem estava no barco com eles, o Filho de Deus. Ao acordarem Jesus, ele os recriminou pela falta de fé e cessou a tempestade !!

Quantas vezes o "mundo está se acabando" pra nós, as tempestades vem com tudo e esquecemos que Jesus está no nosso barco ...

Andre ficou muito entusiasmado com a história, sorria e parecia querer mais...
João Paulo, embora irritadiço por causa da dor, conseguiu se concentrar um pouco na história.
Oramos , conversamos um pouco mais e nos despedimos.
Ao sair do quarto encontrei a mãe de João Paulo chorando , com o rosto entre as mãos, os cabelos cobrindo o rosto, chorando muito. Encostei minha mão nas costas dela e perguntei se podia orar , ela concordou com a cabeça. Enquanto orava, clamando a Deus que trouxesse paz ao seu coração me envolvi com o sofrimento daquela mãe e chorei junto. Nos abraçamos e ela contou como tem sido difícil ver o filho dela sofrendo, sentindo dores (posso imaginar a dor, sou mãe também). Ela parecia conhecer o Senhor Jesus e parece que tinha esquecido que Ele estava no barco, disse que quando comecei a falar sentiu Deus falando com ela, lembrando que Ele estava ali .

O fato de Jesus estar no barco para os discípulos não foi o suficiente para confiarem , quantas vezes nos desesperamos, nos sentimos só... Mas Jesus está no barco gente ! A tempestade pode estar forte demais, o barco pode estar balançando violentamente, mas Ele não nos deixa só. Ele SEMPRE estará ao nosso lado !

Sai dali com aquela mãe mais calma, até esboçando um sorriso, mais confiante.

Obrigada Senhor por ter me usado , estou até começando a achar que tenho tato com os adolescentes, só preciso desenvolver mais . Jesus está no meu barco , preciso lembrar sempre disso!