quinta-feira, 24 de março de 2011

Consolo na Palavra

Imagine a cena: uma cama bem estreita, uma mãe deitada de lado e um menino de 2 anos e meio deitado bem junto a ela.

Quando entramos no quarto de Vitor estranhamos encontrar a cama vazia e aquela cena, a mãe foi logo dizendo : - É o meu “carrapatinho” , só dorme grudado comigo. Lembrei logo do meu filhote, que também adora um chamego...

Vitor dormiu todo tempo da visita.
Contamos para a mãe a história: Jesus acalma a tempestade , enfatizando que precisamos crer que Jesus está no nosso barco e a mãe , muito jovem e serena, começou a contar que logo no inicio do tratamento de Vitor ela chorava muito e que um dia falou com Deus que queria uma Bíblia pra encontrar uma palavra de consolo e parar de chorar. Dias depois, um ex-paciente do IMIP foi lá para fazer uma visita e doação de Bíblias.Ela contou que ficou surpresa com a resposta tão rápida do Senhor. Encontrou em Jeremias um texto que falava de esperança em Deus. Desde esse dia, ela disse, não chorava mais pela doença de Vitor, chorava de saudade de casa, de cansaço, mas estava confiante que Deus iria cuidar do seu pequeno.

São visitas assim que nos animam a continuar... Deus está agindo !

IMIP 27/02/2011 - UTI

segunda-feira, 14 de março de 2011

Mimos de Deus

Na UTI encontramos Janaina dormindo. Não é a primeira vez que a encontramos, mas desta vez ela está mais debilitada. Sua mãe sempre ao seu lado, firme e relativamente forte.
Nesta visita a mãe de Janaina nos contou um fato que só comprova o quanto Deus é amoroso nos mínimos detalhes...
Há muitos dias Janaina chorava com saudade do pai e dizia que queria vê-lo(detalhe: sua casa ficava há pelo menos umas 5 horas de Recife). Sua mãe sempre pedindo pra ela ter paciência, que ela não poderia ir , ela tinha febres freqüentes e por este motivo os médicos não davam a tão desejada alta. Um dia porém,  Janaina depois de tanto chorar clamou com fé ao Senhor para que a febre passasse só pra ela poder viajar e o Senhor a ouviu. No dia seguinte, Janaina sem febre recebeu alta e foi feliz pra casa. Chegou em casa 21:00h, matou a saudade do pai, comeu uma comidinha gostosa feita pela sua mãe e foi dormir. Às 23:30h do mesmo dia a mãe se arrumava para voltar às pressas pra Recife pois a febre voltou com tudo !
Janaina voltou pra o IMIP , desta vez para a UTI. A mãe disse que ficou triste de novo mas viu claramente Deus fazendo um mimo pra Janaina, permitindo ela ir ver o pai, ela o viu e teve que voltar.
Quem entende os desígnios do Senhor? Eu não entendo mas vejo claramente o seu agir na vida de Janaina. Um sonho realizado em meio a tanto sofrimento.
Uma gotinha no oceano, mas que fez toda diferença na vida dela e de sua família.
                                                                                                                                  27/02/2011 IMIP